terça-feira, 22 de julho de 2008

Curso de Inglês

O domínio da Língua Inglesa é uma ferramenta fundamental ao longo do nosso curso (muita da bibliografia disponibilizada é em inglês e a disciplina de Competências Transversais II exige uma apresentação na mesma língua) e no desenvolvimento da actividade profissional futura.

Assim, como muitos de vocês já saberão, o NEEA está a pensar realizar um Curso de Inglês dividido em dois níveis: Inglês Básico e Inglês Técnico.

O primeiro destina-se aos alunos que sentem mais dificuldades nesta língua e consistirá em aprender a falar em inglês, alguma gramática, leitura de textos direccionados para o nosso curso, etc., numa perspectiva de iniciação ao inglês técnico.

A turma de Inglês Técnico, mais avançada, irá aprender a ler, resumir e traduzir textos técnicos, fazer currículos e cartas de apresentação, treinar situações de conversação, apresentação de trabalhos e entrevistas de emprego.

O curso terá um total de 30h, divididas em duas aulas de 1h30 por semana, durante 10 semanas e decorrerá nos meses de Outubro, Novembro e início de Dezembro.
Será feito um teste diagnóstico para aferir qual o nível adequado a cada um.
O valor a pagar pelo curso ainda não está definido, mas será inferior ao praticado habitualmente nos cursos de inglês de instituições privadas.

Gostaríamos de saber qual a vossa disponibilidade e interesse em realizar este curso! O vosso feedback é muito importante para que tenhamos condições de dar seguimento a esta iniciativa. Por isso, comentem ou enviem e-mail!

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com essa ideia e realmente o inglês é uma língua cada vez mais utilizada e então no nosso curso ainda pior. Por isso acho que devem ir em frente com esta ideia.

Elsa disse...

Acho que é uma óptima iniciativa do Núcleo, a promoção do curso de Inglês, visto ser uma ferramente cada vez mais indispensável no nosso futuro profissional. Se o preço for acessível, coloco a possíbilidade de o frequentar.
=)

SU disse...

concordo com a ideia.
vao em frente

Anónimo disse...

Concordo com esta iniciativa e sinto-me tantada a participar!vão em frente...