quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ELEIÇÕES DG / AAC 2008

Jorge Serrote é o 101º Presidente da DG / AAC

Foram as eleições mais renhidas de sempre na Academia de Coimbra. Foi preciso esperar pela abertura dos envelopes para ver se a vitória ficava nas mãos da lista A ou da lista E. Dentro do equilíbrio, os estudantes de Coimbra escolheram para 101º presidente da academia Jorge Serrote, actual vice-presidente da estrutura.

Membro do Senado da Universidade de Coimbra, presidente da Comissão Central da Queima das Fitas em 2007, actual vice-presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC).

Já é longo o currículo de Jorge Serrote nas estruturas estudantis em Coimbra. O estudante de Direito foi, agora, escolhido para comandar a mais antiga academia do país.

A vitória não foi alcançada com facilidade. Alexandre Leal, que integrava a lista A -até decidir lançar uma candidatura concorrente -, bateu-se até ao último momento e a decisão só chegou com a contagem dos votos por envelope, referentes a estudantes que não constavam dos cadernos eleitorais.

Dentro dos envelopes estavam 68 votos para a Lista A e 57 para a Lista E. Fechadas as contas, Jorge Serrote venceu as eleições com apenas 74 votos de vantagem. O líder da lista A reuniu 3.544 votos, contra os 3.470 da lista E, de Alexandre Leal.

“Eram duas listas muito fortes, com pessoas já ligadas à AAC e todo este suspense beneficiou a academia. Apesar da curta vantagem, estávamos confiantes na vitória e sempre acreditamos que todo o trabalho que fizemos iria dar frutos”, revelou ao Canal UP Jorge Serrote.

Ainda a festejar a eleição, o 101º presidente da AAC já prepara o mandato, que terá início em Janeiro.

A ligação dos jovens ao associativismo, a melhoria das condições pedagógicas e estruturais da Universidade de Coimbra e a aposta no desporto universitário são as bandeiras do presidente recém-eleito.

Jorge Serrote informa ainda que esta Direcção-Geral vai tentar mostrar à sociedade civil “que o Ensino Superior precisa de mais apoios, porque é de extrema importância para o desenvolvimento do país”.


Fonte: www.canalup.tv

Sem comentários: